terça-feira, 24 de junho de 2008

Frade "metaleiro" participa de festival de música na Itália

Um frade italiano que criou uma banda de heavy metal será uma das atrações de um festival de música ao lado de bandas consagradas como Iron Maiden e Judas Priest.

Aos 62 anos, Cesare Binozzi, um frade franciscano da ordem religiosa dos capuchinhos, tem uma banda chamada Irmão Metal, que já gravou 15 discos de forma independente, com músicas que falam de temas religiosos.

Este ano o grupo participa do principal festival de música heavy metal da Itália, o Gods of Metal, no próximo fim de semana, na cidade de Bolonha.

A banda pisará no palco no domingo cantando músicas do seu último disco, Mistérios. A noite será fechada por um show do Judas Priest.

Segundo os organizadores, o festival deverá atrair um público de cerca de 100 mil pessoas.

Valores
"Não uso a música para ganhar dinheiro, mas para difundir os valores ligados à Igreja. Se a linguagem é dura, é somente porque assim é a realidade", afirmou o frade ao jornal Corriere della Sera.

A intenção do frade é transmitir aos jovens os ensinamentos do Evangelho de um jeito diferente do que é pregado na igreja.

"O heavy metal é energia pura, intensa e tem sua beleza, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes a nível de fé e de vida", disse o religioso.

"Os jovens não são bobos ou estúpidos. Entendem que o que digo tem sentido e valor."

Binozzi conta que ele mesmo escreve as letras das canções - que falam de droga, família, amor e fé - enquanto os outros três componentes da banda, o guitarrista, o baixista e o baterista, fazem a música.

"As letras são boas porque falam de coisas da vida, como o álcool, sexo, a vida em geral, temas normais. Se você ouve o disco sem entender as palavras, parece uma música heavy metal como as outras", disse o baterista, Andrea Zingro.

Segundo o músico, é mais divertido tocar com o frade do que com outros cantores.

"Não acho estranho. É uma pessoa como as outras, e tem experiência em muitas coisas. Nos divertimos muito mais com ele do que com outros cantores", disse Zingro.

Símbolo de amor
Frade Cesare diz que gosta de todo tipo de música, mas tem preferência pela metaleira, ainda que o gênero esteja muito distante do que tradicionalmente se ouve nas igrejas.

Ele diz que o heavy metal, ao contrário do que muitos dizem, não tem ligações com ritos satânicos e cultos ao diabo.

"O heavy metal é o oposto do satanismo. Há dois ou três grupos que se dizem satânicos, mas são poucos em milhares que nada têm a ver com o demônio.

"Conheço o guitarrista do Metallica. Ele faz meia hora de oração antes de ir ao palco. No fundo é música boa e vontade de socializar", afirmou o frade.

Nem mesmo o gesto típico dos metaleiros, com os dedos mindinho, indicador e polegar apontados tem simbologia negativa, segundo ele.

"É um símbolo do amor, quer dizer eu te amo", interpretou.

Cesare Bonizzi trabalhou como operário e comerciante antes de entrar para o convento Musocco, nos arredores de Milão.

Ele foi ordenado sacerdote em 1983 e iniciou sua atividade pastoral trabalhando com grupos de motoristas de bonde e metrô da cidade. Foi neste ambiente que começou a compor suas primeiras canções, como A dança do bonde.

O público que freqüenta os shows de heavy metal não vê o frade com desconfiança, garantem os músicos.

"Os jovens gostam dele", disse o baterista.

"Às vezes tem alguém que se incomoda, não porque seja contra mim pessoalmente, mas porque não deve gostar de padres. O que posso fazer? Em geral o relacionamento é muito bom", afirmou o religioso.

O Vaticano, que defende liturgias tradicionais, ainda não se pronunciou sobre o caso do frade metaleiro.

terça-feira, 17 de junho de 2008

CD The Victory

A Caminhada com Confiança

por Claudia Sabiar

Qual o seu problema hoje?

Você já parou para analisar sua vida e sua missão?

As vezes esquecemos quem somos e para quem servimos, é normal se prender aos problemas tão pequenos e humanos, limitando nossa fé e esquecendo do nosso Pai do céu.

Voltamos a lamentar pelo peso da cruz e dizer : " Não agüento mais".

Será que sou realmente templo do Espírito Santo? Será que estou dando passos para trás em minha fé? Estou limitando a obra de Deus, na minha falta de visão.

As vezes é assim, esquecemos quem somos, mas o pior de tudo é esquecer em quem acreditamos.

Você pode ser limitado e preguiçoso, mas nunca pense que Deus é limitado e preguiçoso, ele faz muito por você e não começa uma obra sem terminá-la.

Ninguém serve a dois senhores (Mt 6,24).

Você esta lutando para ser 100 % ou tem uma vida mais ou menos?

Cuidado às vezes sua vida é limitada como sua vontade de servir, às vezes sua ação não completa a graça que Deus lhe envia.

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16

Que sua fé e caminhada seja quente e sua missão seja 100% de Deus!

Que você não leve uma vida mais ou menos e não tenha inconstância na sua realidade.

“Confiai a Deus todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pe 5,7).

Claudia Sabiar
Coord. Hallel Maringá-PR/Módulo Rock

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tecnologia nas Famílias


Estou persuadido de que a Família é a maior instituição que existe no mundo. É a maior fonte de valores humano e espiritual que podemos ter.

E exatamente por isso é que o inimigo da nossa fé tem investido incessantemente na sua destruição e eliminação, através de uma arma que se chama TECNOLOGIA!

Na verdade a Família Cristã no mundo de hoje requer uma reflexão a nível dos documentos da Igreja e a nível dos desafios a que a família cristã está exposta diante dos ataques que lhe são impostos pela denominada “cultura da morte”.

Vários são os documentos da Igreja que tratam da família. Particularmente os divulgados no pontificado de João Paulo II. A exortação apostólica “A missão da Família Cristã no mundo de hoje” a encíclica “Familiaris Consortio” e a recente “Cartas à Família constituem documentos atuais nos quais o Santo Padre expõe sua preocupação diante das ameaças a instituição da família e orienta os cristãos para a preservação do plano de Deus Criador e Redentor.

Em verdade constitui um verdadeiro desafio para a família cristã nos dias atuais a rápida mudança social, a mudança dos costumes e dos hábitos, forçados pelo desenvolvimento tecnológico nem sempre orientado para uma vida familiar sadia. Muito pelo contrário. O desenvolvimento Tecnológico levou para nossos lares de um lado uma sensação de progresso, de outro o que podemos chamar de “lixo”, de veneno que aos poucos vai destruindo toda uma formação moral e ética em que se fundamenta os valores cristãos da sociedade.

Com mentiras e meias-verdades os destruidores da família procuram levar muitas pessoas de boa fé a contribuírem com seus projetos. Querem um exemplo?
A propaganda mentirosa do sexo seguro com “camisinha”. Já é por demais conhecida a pesquisa que demonstra ser o preservativo ineficaz como preventivo da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. O vírus da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozóide. Os preservativos têm furos “poros”, “fissuras 50 a 500 vezes maior que o vírus da AIDS. Não oferecem nenhuma segurança. Mesmo se considerasse apenas uma falha de 25%, isto é no caso de rompimento ou de mal uso não podíamos dizer que seu uso seria seguro. Vejam: se numa ponte aérea Brasília-Rio de cada 100 aviões 25 caíssem, poderíamos dizer que essa ponte aérea seria segura? Você tomaria um avião dessa ponte sem saber qual o que vai cair? É uma verdadeira roleta russa. Essa propaganda só tem um objetivo promover a promiscuidade sexual, o sexo livre, a gravidez na adolescência e o conseqüente aborto, a destruição de uma vida humana.

A família, hoje é condenada a conviver com novelas, filmes e programas de TV com os mais torpes desafios à formação moral de nossos filhos. As revistas pornográficas aumentam cada dia suas edições. Os artigos “plantados” nos jornais e revistas levam a deformação das consciências. A educação sexual hedonista já constitui programa nas escolas de nossos filhos.

O que é de estarrecer é que tudo isso foi programado e bilhões de dólares são investidos por grupos e instituições interessadas na destruição da vida e da família.

Não é por acaso que as coisas vêm acontecendo. Querem um exemplo? Há uns 30 anos tínhamos famílias numerosas com 6, 8, 12 e mais filhos. Hoje já não acontece assim. Quantos de vocês com idade abaixo de 30 anos planejam apenas 2 filhos? A grande maioria.

E já se prepara a próxima geração para ter apenas 2 filhos através da chamada “educação sexual” nas escolas. Uma educação contrária a moral cristã porque prega a anticoncepção, o aborto o homossexualismo, o sexo livre e por aí vai.

Os filhos são a bênção de Deus. Costumo dizer que cada filho vem com um pão debaixo do braço. A situação da família sempre melhora com a vinda de mais um filho. Ai de nós pais se não temos nossos filhos para olhar por nós na velhice! Não é o governo, nem a previdência social falida nem a aposentadoria que vai nos valer no fim de nossos dias. Mas os filhos que vão ser as escoras dos pais.

Mas os ataques à vida e à família não ficam só por ai. A própria instituição do casamento está em perigo. O reconhecimento da união estável com os mesmos direitos dos casados e a recente proposta de casamento entre homossexuais são exemplos de que a instituição familiar corre perigo!

Não é fácil manter os valores cristãos da família nos dias de hoje!

Desde a moda no vestir às novelas, sem falar nas drogas, na pressão de grupos, na propaganda do sexo livre, na propaganda do homossexualismo, sentimos impotentes diante de tudo isso para manter uma família cristã.

Mas diante de tantos desafios os que fazer? A Igreja, mestra e mãe tem respondido a essas indagações com os documentos que devem ser lidos e meditados por todos nós. O Santo Padre, João Paulo II não se cansava de falar desses males de nosso tempo e que ele denominou de “cultura da morte” que visa não só destruir a família, senão a própria vida no nascedouro, pelo aborto. Quando o Papa afirma que o futuro da humanidade está em perigo ele está preocupado com a destruição da família e da vida em face de todos esses atentados.

Mas nem só os documentos servem de orientação. A família cristã deve está alicerçada da leitura do Evangelho, da oração em família, da frequência aos sacramentos, notadamente os sacramentos da Penitência e da Eucaristia. Muitos já não se rezam mais o terço, não se vai à missa, nem mesmo aos domingos, não se ensina os filhos a rezar. Depois se queixam de que os filhos perderam a fé, não obedecem mais os pais, nem querem mais saber de ir à missa aos domingos. A fé, como o corpo tem de ser alimentada. Alimenta-se a fé com orações, com a leitura do evangelho, com a eucaristia, com a penitência, com o jejum, os exercícios espirituais.

Meus irmãos não é fácil ser família cristã nos dias de hoje! Não é fácil quando a televisão invade nossos lares com imagens de nudismo e histórias que pregam a imoralidade. Não é fácil quando a droga está nas portas das escolas de nossos filhos. Não é fácil quando a jovem é pressionada pela sociedade a abortar um filho que não estava programado e foi fruto do sexo livre. Mas é possível desde que sigamos os ensinamentos da Igreja e não nos afastamos da oração.

Família, santuário da vida; família berço da vida. são expressões usadas pelo Papa João Paulo II para expressar sua estima pela família e pelos filhos.

Concluindo, meus irmãos, podemos dizer que não é fácil manter uma família cristã nos dias de hoje diante dos desafios que a família enfrenta.

Peçamos ao Senhor e à sua Mãe Santíssima que preservem a família, como preservou a de Nazaré para que nossos filhos e netos possam conhecer a unidade familiar que nos legou nossos pais.

Deus nos abençoe e nos guarde!

Paz e Fogo do Rei!

Baixe agora essa pregação em áudio e ouça na íntegra!!

Denílson Ruffino
Ministério da Palavra
www.filhosdefatima.com.br

domingo, 8 de junho de 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008

ANIVERSÁRIO DA CRISTOTECA

A TEMPLO VIVO PRODUÇÕES PREPAROU UMA GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO 5º ANIVERSÁRIO DA CRISTOTECA EM SÃO PAULO! Confira abaixo!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Um História que não pode ser contada

Lançamento do novo livro do
Prof. Felipe de Aquino


A nossa Civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da arte e da música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura, a arquitetura, as universidades, as catedrais e muitos outros dons que nos fazem reconhecer em nossa Civilização a mais bela e poderosa Civilização da História.
O Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard (2005) e muitos historiadores e pesquisadores como A.C. Crombie, David Lindberg, Edward Grant, Stanley Jaki, Thomas Goldstein, J. L. Heilbron, Rodney Stark, Kenneth Pennington, Daniel Rops e muitos outros mostraram a grande contribuição da Igreja para o desenvolvimento de nossa atual Civilização.
Neste livro você poderá constatar, através das palavras de muitos desses historiadores modernos, que sem o trabalho lento e persistente da Igreja Católica, por mais de dez séculos, após a queda do Império Romano (476) e a ameaça dos bárbaros, o Ocidente não seria o mesmo, não existiria a Nossa Civilização.

Texto da orelha do livro:
Muitos estudantes secundários e universitários têm uma visão deformada a respeito da Igreja Católica, sua vida e sua história. Isto tem muito a ver com a imagem distorcida que muitos professores, lhes passam. Também a mídia, muitas vezes, cujos elementos foram formados nas mesmas universidades, é a causa de uma visão negativa e deturpada da Igreja.
Há uma má vontade explícita contra a Igreja. Supervalorizam-se os erros de alguns filhos da Igreja e se escondem as grandes luzes que a Igreja projetou sobre o mundo desde Jesus Cristo. Debaixo de um ódio ideológico à Igreja Católica, filósofos dito “iluministas” deram à Idade Média cristã o título de “Idade das Trevas”, chamando o movimento deles de “iluminista”, como se “jogasse luz sobre as “trevas” da Idade Média e da Fé Católica”.
Eles acusavam injustamente a Igreja de “inimiga da Razão” e do desenvolvimento das Ciências; e que pretendia encarcerar o homem nas trevas da Religião através dos dogmas; e inimiga da liberdade.Esta triste e injusta mentalidade, anti-histórica, ainda existe hoje em nossas universidades, embora amplamente desmentida pelos historiadores modernos, como você poderá ver neste livro.

CONFIRA O SUMÁRIO DO LIVRO. Aqui!

Fábrica DW

Conheça a fábrica da maravilhosa DW.
Fonte: BATERA.COM.BR


quinta-feira, 8 de maio de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

SHOW CRISTOTECA


ESTIVEMOS NO DIA 25/01/08 NA CRISTOTECA E OLHEM A FOTO QUE TIRARAM DE MIM!

OBRA DO SR. TARSIS!!


É NÓIS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

PRÉ-PRODUÇÃO PUPPETS OF SORROW



O União está em estúdio produzindo seu próximo trabalho, o PUPPETS OF SORROW.

Entramos em estúdio e estamos trampando duro na produção desse que será o melhor disco da banda.

Esperamos superar nossas próprias espectativas.
Contamos com a oração de todos.

SANTA ROCK 2008-DF



BANDA UNIÃO CONFIRMADA PARA A 2ª EDIÇÃO DO SANTA ROCK 2008 QUE OCORRERÁ EM BRASÍLIA-DF.

Confira a publicação na íntegra: http://blogsantarock.blogspot.com/2008/02/unio-confirmado-pro-santa-rock-2008.html

DEUS ABENÇOE!!