segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
DIA DO MÚSICO
Deus abençoe!!
Confira a mensagem do Monsenhor Jonas Abib aos músicos de Deus!!
DANÇA DE RUA AVIVADA
VIOLÊNCIA
O Conselho Tutelar de Abaetetuba (PA) denunciou nesta segunda-feira ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e da Adolescência o caso de uma jovem de 15 anos que ficou apreendida na delegacia do município com cerca de 20 homens durante um mês. A informação é da TV Liberal.
Na manhã de hoje, a adolescente realizou exames para verificar se houve abuso sexual no período em que esteve na cela com os presos. De acordo com a Polícia Civil, não há carceragem feminina na cidade e o procedimento de colocar homens e mulheres na mesma cela seria normal.
A polícia justificou a apreensão da jovem por um mês dizendo que ela não teria documento de identidade. Ela é acusada de furto.
A superintendência do sistema penitenciário do Pará, responsável pelos presos no Estado, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Carta ao meu pai
Um caso verídico ocorrido num hospital de São Paulo
Para que os pais entendam o sofrimento de um filho destruído pelas drogas, vou transcrever aqui uma carta que um filho escreveu para o seu pai, poucos dias antes da morte. É um caso verídico ocorrido no Hospital 23 de Maio em São Paulo.
Acho que neste mundo ninguém chegou a descrever o seu próprio cemitério. Não sei como o meu pai vai recebe-lo. Mas preciso de todas as minhas forças enquanto é tempo. Sinto muito, meu pai, acho que este diálogo é o último que tenho com o senhor. Sinto muito mesmo. Sabe pai... Está em tempo do senhor saber a verdade que nunca suspeitou. Vou ser breve e claro. O TÓXICO ME MATOU, meu pai; travei conhecimento com meus assassinos aos 15 para 16 anos de idade. É horrível, não pai?
Sabe como nós conhecemos isto? Através de um cidadão elegantemente vestido, bem elegante mesmo e bem falante, que nos apresentou o nosso futuro assassino: o tóxico.Eu tentei, mas tentei mesmo recusar, mas o cidadão mexeu com o meu brio, dizendo que eu não era homem. Não preciso dizer mais nada, não é...? Ingressei no mundo do tóxico.
Pai, o senhor não pode acreditar, mas a vida de um toxicômano é terrível. A gente se sente dilacerado por dentro. É terrível e todo jovem deve saber disso, para não entrar nessa. Já não posso dar nem três passos sem me cansar. Os médicos dizem que eu vou ficar curado, mas quando saem do quarto balançam a cabeça.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Estamos com nossos ministérios cheios de pessoas que acreditam no fazer qualquer coisa, ou que já sabem tudo e não precisam aprender mais. Pessoas acomodadas sem estrutura nenhuma e que não sabem o que estão fazendo a frente, isto é sinônimo de fracasso e esfriamento espiritual.
Eu como Homem de Deus acredito na EXCELÊNCIA, dar o melhor, fazer o melhor, oferecer o melhor para Deus. Deus quer o nosso MÁXIMO não o suficiente.
A palavra excelência significa : "Nível alto de perfeição".
Na escritura sagrada Deus nos fala: "Sedes perfeitos como vosso pai que está no céu é perfeito” ( Mt 5,48 ).
O segredo da excelência é investir no seu ministério, é fazer sempre o melhor. Dominar cada vez mais o seu carisma, o seu ministério.
Existem três fatores fundamentais :
1) Unção = Oração
2) Conhecimento = Estudo
3) Técnica = Treino
Se você é da pregação, tem que investir no seu ministério com livros, fitas K7, vídeos, cds, etc.
Ler diariamente a bíblia, olhar o perfil de grandes pregadores, fazer um curso bíblico, curso de teologia (pode ser por correspondência ), cursos de técnica vocal, oratória, etc.
Isso serve para todos os ministérios seja ele música, cura, intercessão, etc. É investir, aperfeiçoar, você nasceu para fazer a diferença no mundo. Por que não faz? As pessoas tem que perceber que você é diferente, aonde você chegar algo novo tem que acontecer, assim é o homem de Deus. Você tem que ser o melhor pregador do seminário, o melhor músico do show, o melhor intercessor que faça o lugar tremer, quando você ministrar cura os enfermos tem que ser curados. E por que isso não acontece? Por que você não está dando o seu máximo.
As pessoas que vem nos nossos shows merecem sempre o melhor, por que elas não vem para serem platéias, mas são almas que temos que salvar.
Eu tenho visto pessoas dedicarem suas vidas ao "Senhor" com os melhores instrumentos, dando todo seu tempo fazendo formações, encontros regionais e diocesanos, mas também tenho visto pessoas estagnadas, sem motivação, acomodadas, que acham que sabem tudo e ficam desperdiçando seu tempo em frente a uma televisão ou ao lado de um aparelho de som ouvindo metal secular o dia inteiro ou o tempo que lhe resta de uma vida corrida e atarefada, buscando preencher os espaços vazios de sua vida, e na maioria das vezes são essas as pessoas que ficam reclamando com o Senhor e criticando muitas vezes aqueles que chegam por último. Não seja assim, acredite no que você faz e faça bem feito, faça o melhor, faça o máximo.
Uma vez um professor de canto respondeu a uma aluna, que lhe tinha perguntado como se transformar em uma estrela: "Levanta-se e cante, se você não fizer no mínimo isso, ninguém vai saber que você tem no mínimo uma canção". Deus nos dá motivação, mas temos tendência a acomodação, quando vejo pessoas reclamando da vida, do seu ministério (banda), fico pensando: O que as pessoas terão para lembrar de você, ou seja, que diferença você faz hoje? Se alguém se espelhar em você, como seria ?
Temos duas liberdades :
1) Fazer o que queremos fazer
2) Fazer o que deve ser feito
Essa é a diferença de uma vida medíocre, investir é fazer o melhor.
A excelência não é uma questão de idade ou experiência, é uma questão de atitude. Não interessa de onde você veio, mas para onde você quer ir.
Pense: Você acorda pela manhã para cantar sua canção, ou para dançar conforme a música dos outros?
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Krest lança nova linha de pratos na Expomusic 2007
A fabricante nacional de pratos, Krest Cymbals, lançou na Expomusic 2007 a sua nova linha profissional de pratos, a Fusion.
A Krest promete maior qualidade de som e aposta essa investida nas variações de timbres, além de medidas que não eram fabricados antes, como por exemplo o Ride 22”.
"Desde o começo trabalhamos sério e com ousadia para mostrar ao músico que ele pode, com prazer, utilizar aquilo que fazemos com muito carinho e profissionalismo!" diz Canaan, gerente de vendas da Krest, assegurando que a Fusion vai ser superior às convencionais linhas B8: "Essa série entrará para o mercado para mudar o conceito do que é prato 'porrada'!".
E, de quebra, a Krest anuncia também a troca da liga da série R, que era B8 e passará a ser produzido com a liga B10, mudando também o nome da série de R Series para RB10 Series.
Parece que é um ano cheio de novidades no mercado brasileiro, e os bateristas torcem para que todas as marcas se esforcem ao máximo para fornecerem o melhor produto final possível.
Mais informações:
Krest Cymbals
http://www.krestcymbals.com.br/
UNDERGROUND RELIGIONS
UNDERGROUND RELIGIONS é o mais novo trabalho da banda de Heavy Metal Católica UNIÃO.
Underground Religions significa "Religiões Clandestinas" ou falsas doutrinas/ceitas.
Sabemos que a Igreja de Cristo vem sofrendo numerosos ataques de diversas formas "religiosas", desafiando a fé do povo de Deus.
Então cientes disso, a banda União decidiu fazer um trabalho onde de forma clara e objetiva ven denunciá-los.
A capa foi idealizada pelo renomado desing GUSTAVO SAZES, onde ele exprimi de forma explícita como uma foto de um criminoso na capa de um jornal, com o objetivo de alertar aos mais desavisados a respeito de seus males e consequências que essas ceitas vem nos trazer.
O CD marcou seu lançamento no Hallel de Maringá no dia 11 de Novembro.
Voce pode adquirir o CD através do site:
http://www.uniao-online.com/
Banda União:
Vocal: Irineu Lodi
Baixo: Gilberto Araújo
Guitarra Base: Daniel Norberto
Guitarra Solo: Léo Boro
Bateria: Denilson Ruffino
PREGAÇÃO...meu prazer!
Ele entende que a pregação é a sua principal atividade, pois o preparo das pregações e palestras são as prioridades em sua vida.
Ele é fervoroso e têm fé que Deus vai usá-lo na conversão de pessoas que de uma certa forma ou situação que só Deus conhece e que o revela para que em comunhão com o Espírito Santo possa o fazê-lo.
O Pregador tem que ser íntegro e autêntico, sua pregação não é somente o que faz, mas o que é. Têm a confiança do povo, de que é um "HOMEM DE DEUS", ou seja, dependente de Deus.
Ele vive em um constante crescimento espiritual e não cessa de fazer novas experiências com Deus, pois o grande pregador é caracterizado pela sua vida de oração, pela sua fé, entusiasmo e gozo em Cristo.
Ele procura se identificar com o povo, amam o povo e em suas pregações procuram satisfazer as necessidades do povo, ele se preocupa com o povo, pois é no povo onde mora sua missão.
Seus estudos demonstram como ele gosta de pregar, e como aproveita todas as oportunidades possíveis para anunciar a Palavra, se preocupa com o conteúdo sem deixar de lado suas experiências vividas no dia a dia, procurando ter uma linguagem simples e eficaz. É um exime estudante da Palavra de Deus, com o desejo insaciável de ler e juntar informações e idéias sobre os textos escolhidos para suas pregações, pois ele tem a certeza de que a Bíblia é a voz de Deus.
O grande pregador possui idéias lógicas e simples, usa da imaginação, criatividade e humor. Sempre está procurando idéias e ilustrações para as pregações. Suas mensagens não são teóricas e abstratas, somente com fatos e detalhes do texto bíblico. Prega mensagens práticas, aplicáveis à vida dos ouvintes. Envolve o povo em suas mensagens, com aplicações objetivas, práticas, pessoais e dinâmicas.
Utiliza sua própria personalidade e desenvolve seu próprio método de proferir palavras. Não imita os outros, mas deixa uma marca distinta em seu desempenho.
Interessa-se na técnica da comunicação, no uso da voz, na gesticulação e em toda a arte da comunicação com o corpo.
Dá muita ênfase à boa música nos grupos de oração, respeitando os ministérios de música e seus limites, pois os ministérios não são dele e sim de Deus.
A maioria dos grandes pregadores em todas as épocas são escritores, você deve desenvolver a arte da palavra escrita, aprendendo a colocar suas idéias no papel. A arte de escrever envolve disciplina, precisão de idéias, aumento do poder descritivo, capacidade de autocrítica, atenção a detalhes da gramática, concordância, etc. Mas as pregações nunca devem ser lidas.
Paz e Fogo do Rei!