quarta-feira, 21 de novembro de 2007

EXCELÊNCIA DO MÚSICO

Nós músicos criamos um vício de oferecer a Deus o suficiente, que muitas vezes não faz diferença alguma como: "Se é para Deus está bom, o tempo que eu dou, ele conhece o meu coração".
Estamos com nossos ministérios cheios de pessoas que acreditam no fazer qualquer coisa, ou que já sabem tudo e não precisam aprender mais. Pessoas acomodadas sem estrutura nenhuma e que não sabem o que estão fazendo a frente, isto é sinônimo de fracasso e esfriamento espiritual.
Eu como Homem de Deus acredito na EXCELÊNCIA, dar o melhor, fazer o melhor, oferecer o melhor para Deus. Deus quer o nosso MÁXIMO não o suficiente.
A palavra excelência significa : "Nível alto de perfeição".
Na escritura sagrada Deus nos fala: "Sedes perfeitos como vosso pai que está no céu é perfeito” ( Mt 5,48 ).
O segredo da excelência é investir no seu ministério, é fazer sempre o melhor. Dominar cada vez mais o seu carisma, o seu ministério.

Existem três fatores fundamentais :

1) Unção = Oração
2) Conhecimento = Estudo
3) Técnica = Treino

Se você é da pregação, tem que investir no seu ministério com livros, fitas K7, vídeos, cds, etc.
Ler diariamente a bíblia, olhar o perfil de grandes pregadores, fazer um curso bíblico, curso de teologia (pode ser por correspondência ), cursos de técnica vocal, oratória, etc.
Isso serve para todos os ministérios seja ele música, cura, intercessão, etc. É investir, aperfeiçoar, você nasceu para fazer a diferença no mundo. Por que não faz? As pessoas tem que perceber que você é diferente, aonde você chegar algo novo tem que acontecer, assim é o homem de Deus. Você tem que ser o melhor pregador do seminário, o melhor músico do show, o melhor intercessor que faça o lugar tremer, quando você ministrar cura os enfermos tem que ser curados. E por que isso não acontece? Por que você não está dando o seu máximo.
As pessoas que vem nos nossos shows merecem sempre o melhor, por que elas não vem para serem platéias, mas são almas que temos que salvar.
Eu tenho visto pessoas dedicarem suas vidas ao "Senhor" com os melhores instrumentos, dando todo seu tempo fazendo formações, encontros regionais e diocesanos, mas também tenho visto pessoas estagnadas, sem motivação, acomodadas, que acham que sabem tudo e ficam desperdiçando seu tempo em frente a uma televisão ou ao lado de um aparelho de som ouvindo metal secular o dia inteiro ou o tempo que lhe resta de uma vida corrida e atarefada, buscando preencher os espaços vazios de sua vida, e na maioria das vezes são essas as pessoas que ficam reclamando com o Senhor e criticando muitas vezes aqueles que chegam por último. Não seja assim, acredite no que você faz e faça bem feito, faça o melhor, faça o máximo.
Uma vez um professor de canto respondeu a uma aluna, que lhe tinha perguntado como se transformar em uma estrela: "Levanta-se e cante, se você não fizer no mínimo isso, ninguém vai saber que você tem no mínimo uma canção". Deus nos dá motivação, mas temos tendência a acomodação, quando vejo pessoas reclamando da vida, do seu ministério (banda), fico pensando: O que as pessoas terão para lembrar de você, ou seja, que diferença você faz hoje? Se alguém se espelhar em você, como seria ?

Temos duas liberdades :
1) Fazer o que queremos fazer
2) Fazer o que deve ser feito

Essa é a diferença de uma vida medíocre, investir é fazer o melhor.

A excelência não é uma questão de idade ou experiência, é uma questão de atitude. Não interessa de onde você veio, mas para onde você quer ir.
Pense: Você acorda pela manhã para cantar sua canção, ou para dançar conforme a música dos outros?


Paz e Fogo do Rei

Nenhum comentário: